Seg - Sex: 8:00 - 18:00
Sáb: 08:00 às 12:00
Whatsapp / Telefone

Marcapasso e Arritmias

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ritmo cardíaco é controlado por um marca passo natural, que provoca aproximadamente 50 a 100 batimentos por minuto, o que é considerado pela literatura o “normal”.

Quando há uma alteração nesse ritmo cardíaco, chamamos de arritmia cardíaca. As arritmias são responsáveis por aumentarem ou diminuírem a frequência cardíaca, ou seja, a velocidade com que o coração bate. O coração passa a bater mais rápido, mais lento, ou de forma irregular, mas em todos os casos é necessária uma avaliação médica com um cardiologista. Dentre os sinais de que pode ser uma arritmia, são destacados principalmente as palpitações, tonturas e desmaios. 

O diagnóstico final de uma arritmia não é tão complexo quanto parece; pode ser feito principalmente por um exame simples chamado eletrocardiograma, mas sua suspeita pode surgir ainda em uma consulta de rotina com seu médico, clínico geral ou cardiologista. 

Um dos tratamentos mais comuns e eficazes para arritmias é o marcapasso cardíaco. Ele é uma prótese bem pequena implantada próxima ao coração, de forma a controlar o ritmo cardíaco. Vai exercer sua função de forma precisa, confiável e eficiente, e apesar de precisar de acompanhamento médico, o indivíduo portador de marcapasso consegue ter um ritmo cardíaco normal e saudável. No Brasil, mais de 300 mil cirurgias de implantação de marca-passo foram realizadas com sucesso nos últimos 30 anos. 

Caso sinta alguma alteração cardíaca, palpitação ou algo parecido, procure o seu médico o quanto antes para uma consulta, pois pode ser uma arritmia. Mas lembre-se, o marcapasso é para o coração, o que os óculos são para os olhos!

 

© Todos os Direitos Reservados 2021 CardioLife Palmas.
Desenvolvido por To Online.

Search